Covid-19: medidas de proteção para o período de colheita

colheita

 

O Ministério da Agricultura elaborou uma cartilha com recomendações de higiene e saúde para os agricultores para evitar o contágio da Covid-19 no campo.

O documento, elaborado pelo ministério juntamente com a Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater), reúne 35 recomendações, “visando a segurança das pessoas envolvidas na colheita de produtos vegetais e estão alinhadas com as diretrizes do Ministério da Saúde”.

Para acessar o material, clique aqui.

São sugestões que englobam desde conceitos básicos como lavar as mãos com água corrente e sabão líquido; orientar os funcionários em relação aos cuidados com higiene pessoal e uso de equipamentos de proteção individual

Há também outras orientações e mais específicas da atividade. Entre elas, ampliar o período de colheita, quando possível, separar os colhedores por carreiras, fazer revezamento de turnos no transporte dos trabalhadores do campo.

O documento ressalta que, por se tratar de recomendações, “não impõe regras e visa unicamente consolidar diretrizes já estabelecidas e o incremento de higienização durante atividade de colheita de produtos vegetais”.

 

Em 24 de abril de 2020, por G1

 

Compartilhe:
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!